assinatura branco com sombra

+351 914 571 436

Quem Sou

Muitos anos atrás, mais precisamente no dia 22 de junho do ano 1973, nasceu, na pitoresca vila da Nazaré, uma menina a quem chamaram Alexandra Margarida.

Nesse dia, segundo dia de verão, já se ouvia os preparos para os festejos de São João, ali à beira do precipício da tão famosa pegada do cavalo de Dom Fuas Roupinho.

Segundo consta, esta bebé já nasceu com olhos arregalados, não disfarçando a sua imensa curiosidade pelo maravilhoso planeta onde veio parar.

Esta menina moraria 20 anos numa pequena vila ali perto, Pataias, nome que resultara da lenda da desventura da Rainha Santa Isabel que desfrutando de um passeio se deparou com a carruagem atolada nas brancas areias do pinhal. Esta, prestável como sempre, prontamente, recomendou às suas aias que ajudassem os pobres cavalos e proferiu o lendário “À pata Aias!”, dando origem ao nome daquele lugar.

Abraçada pelo Pinhal D`El Rei e banhada pelo lendário mar da Praia das Paredes da Vitória, o qual anos longínquos fora leito de desembarque do destemido povo Viking, na região, cravando profundas marcas na história local, ainda visíveis nos lindos cabelos ruivos herdados de geração em geração por alguns habitantes locais.

Esta criança, meiga e ingênua, cresceu ao som de histórias do tempo dos seus Visa e dos Avós e também de histórias de faz de conta e da Carochinha, umas contadas por palavras, outras por imagens e outras pela eterna paixão por livros. E, todos os contos, lhe acrescentavam mais um arregalar de olhos, mais desejos secretos de ir, de saber, de ver, de fazer, de sonhar e imaginar.

Embora fosse de poucas palavras adorava escrever, desenhar e observar. Sentia o que mais ninguém via, amava imaginar, criar e vivia num mundo tão pequenino que o desejo de explorar ia muito além da viagem àquela lua redonda que tanto admirava.

Quando terminou o 12º ano, na área de Humanísticas, pois tivera de abandonar o sonho de estudar Artes, (não existia nas escolas da sua zona de residência), resolveu dar o primeiro passo rumo a um sonho e fez as malas e partiu para Lisboa onde estudou Estilismo, Modelismo e Vitrinismo.

Depois de terminar e mais crescida, voltou às origens e, mais uma vez caiu na realidade de ter de recolocar os sonhos numa gaveta. Foi mãe cedo e passou a ter uma companheira de sonhos e de aventuras. Trabalhou em diversos sítios uns com algum espaço para dar asas à sua imaginação e criatividade, noutros nem por isso.

Viajou, mudou de residência vezes sem conta, leu e releu livros, cresceu, foi mãe outras duas vezes.
Voltou a estudar: Arquitetura e decoração de interiores, Feng Shui, Coaching, Desenho assistido por computador, Comunicação, marketing, relações públicas e publicidade.

Em criança realizou o desejo de plantar uma árvore e alguns anos mais tarde, o sonho de escrever um livro.

Ao longo dos anos foi acumulando aventuras e desventuras por terras desconhecidas, umas mais longínquas que outras. Conheceu vários povos, vários países, oceanos, e vários céus, mas nunca chegaram para que sentisse o seu mundo demasiado grande.

A sua casa, fosse essa onde fosse, tinha sempre o doce sabor de retorno a um lar.

Um dia, meio século após aquele final de tarde do segundo dia de verão de 1973, esta menina, já mulher madura, caiu na amarga realidade de que, por muitos anos que ainda tivesse pela frente, jamais iriam chegar para realizar todos os desejos e sonhos que tinha adiado ao longo da sua vida.

Foi então que parou, pensou e analisou qual poderia ser o próximo caminho a percorrer…

E, aqui estou, hoje, com mais de 50 anos de vida atribulada, muito vivida e preenchida, em busca daquilo com que me identifico e me faz feliz: resumindo, (e que resumo tão bem descritivo), numa relação próxima com aquilo que amo de paixão, design gráfico, área onde posso aplicar a criatividade que sempre me acompanhou, as palavras que me enchiam e chegavam a transbordar, sempre me engrandecendo, o prazer de aprender e continuar a crescer, e a felicidade que me faz sentir tudo com tanta emoção, superar as dificuldades e obstáculos de forma a alcançar metas e me superar dia após dia.

O futuro começa agora e estou realmente ansiosa pelo dia de amanhã, sempre com os pés bem assentes na realidade do dia de hoje, alimentada por histórias, experiências, sonhos e os olhos focados no horizonte, onde, dia após dia, volta a nascer o sol, sem desistir, sem se cansar e sem desesperar. 

 

Missão

Valores

Visão

A minha grande missão é a de, através da comunicação visual, solucionar problemas, embelezando o mundo e através da criatividade, emocionar as pessoas.

Integridade
Transparência
Lealdade
Solidariedade
Humildade
Qualidade
Criatividade
Sustentabilidade

A minha visão é a de tornar o mundo mais responsável, acolhedor, criativo, sustentável, solidário, transparente. criativo e divertido através do poder da expressão visual e escrita.

Siga-me
nas Redes Sociais

Contactos

Largo 5 Outubro 1910

Nº 6 2º Andar

2400-120 Leiria

Termos & Condições

Jurídico